segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Ser feliz não é fácil e dá trabalho. Por isso, o melhor é começar.



É compensador, mas ser feliz dá muito trabalho e para mim quem diga o contrário não está a ser honesto. Ser feliz é lutar contra o facilitismo, contra nós mesmos, é procurar o incerto e ir atrás do que nós mete um sorriso nos lábios. Em contrapartida ser infeliz é muito mais fácil, é não se dar ao trabalho, é entrar em automático, não se comprometer com nada, é sentir-se miserável por achar que não se tem qualquer comando na própria vida, culpar os outros pelo que não se fez ou não se tem... A lista é grande e por vezes é tentador ir pelo canto da sereia de algumas situações, de deixar para amanhã a felicidade, e pensar "é só hoje" e vais entrando numa espiral que é difícil sair, não que seja bom e recompensador, mas é fácil e dá a ilusão de alguma segurança e garantia. Todos queremos ser felizes mas a grande maioria tem medo de ser feliz, achamos que não merecemos e à primeira tentativa mal sucedida parece que tudo só ficou pior. Para mim o meu maior bloqueador é o medo, e o medo de ser feliz foi durante muito tempo o que mais angustiou, por isso resolvi escrever este blog para me ajudar a vencer este medo. Não estou no meu melhor dia, nem com o melhor humor, mas se é para começar a sério porque não hoje? 

2 comentários:

  1. eu acho que nunca é tarde para tentar seja o que for que nos mantenha no lugar, no teu caso e no meu é o medo. mas com um passo hoje e outro amanha vamos lá!

    ResponderEliminar